Especialistas em tecnologia ajudam professores no ensino à distância

No âmbito da sua responsabilidade corporativa e contribuindo para solucionar um dos desafios atuais da sociedade, a tecnológica Primavera BSS acaba de criar um projeto solidário para ajudar os professores a cumprirem a sua missão, elevando a qualidade do ensino à distância e promovendo a literacia tecnológica.

 “Personal Trainer para Ensino à Distância” dá nome ao projeto que apoia os profissionais de educação a tirarem o melhor partido das plataformas digitais, nesta nova forma de trabalhar e ensinar, e já tem a adesão de todos os agrupamentos escolares de Braga, estando em estudo a possibilidade de extensão a todo o país, depois do primeiro período de testes.

Juntando especialistas voluntários com elevados conhecimentos em ferramentas tecnológicas e a comunidade docente, este projeto coloca o mundo digital ao serviço da educação com efeito já no início do terceiro período escolar. Para obterem o suporte, os professores e/ou as instituições de ensino apenas têm de se registar na plataforma e a cada profissional será atribuído gratuitamente um Personal Trainer digital, que irá ajudar a preparar as aulas online. As inscrições para PT também já estão disponíveis para quem dominar soluções de vídeo on-demand e tiver disponibilidade para apoiar os docentes a familiarizarem-se com estas tecnologias.

“A nossa expectativa é de que esta crise terrível possa gerar também uma grande oportunidade para o ensino e para a organização da nossa sociedade. Às escolas caberá certamente a responsabilidade de retirarem os melhores ensinamentos sobre as possibilidades que o ensino à distância oferece. A nova realidade é digital e temos todos que estar preparados”, sublinha José Dionísio, cofundador e CO-CEO da Primavera.

Amanhã, pelas 11h00, a tecnológica realiza um webinar para apresentar o projeto a todos os interessados, de qualquer ponto do país. As inscrições estão disponíveis no site da empresa.