Huawei cria prémio para incentivar cientistas

A Huawei anunciou o lançamento do Prémio OlympusMons 2021, iniciativa que visa incentivar cientistas de todo o mundo a encontrarem as melhores soluções no âmbito do armazenamento de dados.

O Global Storage Professors Forum 2020 foi o palco escolhido pela Huawei para anunciar o lançamento oficial da edição de 2021 do Prémio OlympusMons.

Este ano o prémio surge mais focado na ligação continuada entre a indústria, as universidades e os institutos de research, na esperança de promover o desenvolvimento sustentado da economia digital.

Na sua intervenção, William Xu, membro do Conselho de Administração e diretor do Institute of Strategic Research da Huawei, salientou que “a inovação está no sangue” da empresa, a qual, segundo as suas palavras, “dedica total empenho para se destacar, liderar, inovar e dar propósito aos resultados das investigações alcançados pelos cientistas”.

Recorde-se que a Huawei criou cinco laboratórios, cujo objetivo passa por tirar total partido do potencial dos mais de 4000 cientistas especializados na área de storage na Huawei.

A ideia é permitir aproveitar as tecnologias mais recentes para levar a eficiência do armazenamento para novos patamares.

O Prémio OlympusMons reconhece e incentiva os cientistas de todo o mundo a enfrentar o desafio de construir um sistema de storage com a melhor relação custo-benefício e avançar nas tecnologias de armazenamento de raiz da próxima geração.

Ao atribuir este prémio, a Huawei espera trabalhar com investigadores à escala mundial, de forma a construir um mais eficiente sistema de armazenamento de dados em termos de serviços de multicloud storage orientados para a cloud e centrados em dados.