Lenovo e WEKA anunciam colaboração global

O Lenovo ThinkSystem Ready Nodes for WEKA Software combina servidores Lenovo ThinkSystem com o software WEKA Data Platform.

A Lenovo e a WEKA anunciaram um novo acordo global centrado na oferta de soluções de gestão de dados de próxima geração e cargas de trabalho de desempenho intensivo em mais de 160 mercados em todo o mundo.

Estas soluções abrangentes irão acelerar a inteligência artificial (IA) e a análise para cargas de trabalho de alto desempenho, incluindo finanças, genómica, ciências, meios de comunicação e aplicações de entretenimento em todo o mundo, acelerando o tempo para a obtenção de conhecimentos “e reduzindo simultaneamente os custos associados”.

Como parte dos investimentos e dinâmica de gestão de dados em expansão da Lenovo, a marca vai combinar o software de plataforma de dados híbrido de alto desempenho da WEKA com os seus servidores Lenovo ThinkSystem para fornecer uma solução de gestão de dados “excepcionalmente poderosa, de alto desempenho e escalável para IA e análise de dados”.

O novo ThinkSystem SDS Ready Nodes com o software WEKA Data Platform fornecerá “as mais amplas opções de configuração da indústria”, oferecendo aos clientes a opção de escolher entre as últimas gerações de processadores Intel e AMD, GPUs NVIDIA, unidades NVMe, e rápidas seleções de rede.

Os sistemas validados WEKA Ready Node podem ser implementados para todas as cargas de trabalho em escala, “simplificando a implementação e eliminando o risco, resultando num tempo de produção mais rápido”.

“Utilizamos servidores Lenovo ThinkSystem com software WEKA Data Platform como base para o nosso ambiente informático de alto desempenho para o processamento de dados sensíveis”, disse Roberto Fabbretti, diretor da divisão de Informática e Apoio à Investigação da Universidade de Lausanne.

“O processamento de dados médicos ou sensíveis está sujeito a restrições legais e técnicas cada vez mais rigorosas. Consideramos estes dois parceiros particularmente atentos a estas questões e entre os poucos fornecedores de produtos que podem combinar um desempenho muito elevado com uma forte segurança de dados”, acrescentou ainda.