Accenture e Guidewire em parceria para a Europa e LATAM

A Accenture e a Guidewire formalizaram uma parceria para endereçar os mercados da Europa e da América Latina. A consultora irá fornecer serviços profissionais na implementação dos produtos da empresa de software californiana.

É uma parceria que acontece quase uma década depois de a Accenture ter processado a Guidewire por alegada infração de patentes, que se arrastou durante anos e acabou com um acordo em 2011 entre a consultora e a empresa californiana, especializada em seguros.

Agora, a Accenture vai entrar no programa de consultoria Guidewire PartnerConnect, como parceiro “Select.” Os departamentos de vendas e marketing das duas empresas trabalharão em conjunto para “satisfazer os requisitos dos clientes.”

A parceria faz sentido para ambas, tendo em conta a experiência da Accenture no sector dos Seguros, que pretende alavancar para “aumentar a rentabilidade através da inovação de produtos, da melhoria da interação com o cliente e da redução de custos”, diz em comunicado. A Accenture Property and Casualty Services fornece serviços de consultoria, implementação e gestão a seguradoras.

“É com grande prazer que recebemos a Accenture na nossa comunidade de parceiros de consultoria da Guidewire”, congratula-se Scott Roza, diretor de negócios da Guidewire. “A Accenture possui estreitas relações com muitas seguradoras e detém o conhecimento da indústria, a experiência de execução e a escala internacional para ajudar a Guidewire a aumentar a qualidade e abrangência da nossa oferta”, sublinha.

Pelo lado da consultora, o diretor geral e responsável pela parceria Fernando Acevedo destaca que a Accenture já colaborou em várias implementações de produtos da nova parceria. “A disrupção digital está a acelerar rapidamente a necessidade de substituir os sistemas das seguradoras que operam na Europa e América Latina”, declara.

“Ser agora um parceiro preferencial de implementação, combinando a avançada plataforma tecnológica na área dos seguros da Guidewire com a vasta experiência da Accenture nesta indústria e as nossas capacidades de integração de sistemas, ser-nos-á possível entregar ainda mais valor e melhorar a nossa oferta às organizações nestas regiões”, promete. “Esta aliança demonstra o nosso compromisso em ajudar os clientes a manterem-se na vanguarda da revolução digital, à medida que a indústria seguradora se transforma.”