Accenture e Guidewire em parceria para a Europa e LATAM

É uma parceria que acontece quase uma década depois de a Accenture ter processado a Guidewire por alegada infração de patentes, que se arrastou durante anos e acabou com um acordo em 2011 entre a consultora e a empresa californiana, especializada em seguros.

Agora, a Accenture vai entrar no programa de consultoria Guidewire PartnerConnect, como parceiro “Select.” Os departamentos de vendas e marketing das duas empresas trabalharão em conjunto para “satisfazer os requisitos dos clientes.”

A parceria faz sentido para ambas, tendo em conta a experiência da Accenture no sector dos Seguros, que pretende alavancar para “aumentar a rentabilidade através da inovação de produtos, da melhoria da interação com o cliente e da redução de custos”, diz em comunicado. A Accenture Property and Casualty Services fornece serviços de consultoria, implementação e gestão a seguradoras.

“É com grande prazer que recebemos a Accenture na nossa comunidade de parceiros de consultoria da Guidewire”, congratula-se Scott Roza, diretor de negócios da Guidewire. “A Accenture possui estreitas relações com muitas seguradoras e detém o conhecimento da indústria, a experiência de execução e a escala internacional para ajudar a Guidewire a aumentar a qualidade e abrangência da nossa oferta”, sublinha.

Pelo lado da consultora, o diretor geral e responsável pela parceria Fernando Acevedo destaca que a Accenture já colaborou em várias implementações de produtos da nova parceria. “A disrupção digital está a acelerar rapidamente a necessidade de substituir os sistemas das seguradoras que operam na Europa e América Latina”, declara.

“Ser agora um parceiro preferencial de implementação, combinando a avançada plataforma tecnológica na área dos seguros da Guidewire com a vasta experiência da Accenture nesta indústria e as nossas capacidades de integração de sistemas, ser-nos-á possível entregar ainda mais valor e melhorar a nossa oferta às organizações nestas regiões”, promete. “Esta aliança demonstra o nosso compromisso em ajudar os clientes a manterem-se na vanguarda da revolução digital, à medida que a indústria seguradora se transforma.”

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago