Categories: Negócios

Accenture otimista face a 2015

As receitas da Accenture para o ano fiscal de 2015 podem ser mais elevadas do que havia sido previamente estimado, depois de a empresa ter registado no primeiro trimestre resultados que superaram as expectativas.

A consultora irlandesa da área das TI acredita que as receitas beneficiarão, no próximo ano fiscal, de um crescimento de cinco a oito por cento, comparativamente ao crescimento de quatro a sete por cento que havia calculado.

Por conseguinte, as ações da Accenture saltaram hoje para os 90,99 dólares, refletindo um crescimento de seis por cento do seu valor. A empresa, contudo, viu-se forçada a reduzir as previsões para os lucros que receberá em 2015, apontado como causa o fortalecimento do dólar.

Obtendo cerca de 56 por cento das suas receitas fora das fronteiras do governo de Washington, a Accenture espera alcançar lucros de 4,66 a 4,80 dólares por ação, valor abaixo dos anteriormente previstos, entre os 4,74 e os 4,88 dólares.

O incremento dos resultados trimestrais da empresa foram alimentados pelo crescimento significativo dos seus segmentos de comunicações e de media, e pelo fortalecimento das suas operações ao nível dos serviços públicos e da área da saúde.

Por outro lado, o braço de outsourcing da empresa – afetado, nos últimos trimestres, por competição renhida e fracos investimentos – registou um crescimento das suas receitas na ordem dos 11,2 por cento, avaliando-o em 3,80 mil milhões de dólares. Este segmento representa 48 por cento do total das receitas líquidas da Accenture.

As receitas do negócio de consultoria, que esgrima com rivais como a HP e a IBM, conseguiram subir quatro pontos percentuais, atingindo, assim, os 4,09 mil milhões de dólares.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

20 horas ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

7 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago