A Fujitsu apresentou a plataforma PRIMEFLEX para Hadoop, uma solução desenvolvida para permitir que os clientes aproveitem todas as potencialidades do Big Data.
O novo sistema integrado permite que os utilizadores possam criar data centers mais centrados no negócio. A empresa diriige-se, então, às unidades financeiras, de administração de TI e de marketing, que são quem pode tirar mais proveito do uso e exploração de Big Data.
O novo dispositivo junta-se aos restantes sistemas integrados da Fujitsu, com a particularidade de ser um hardware pré-configurado e pré-testado, com vantagens económicas de software open source.
A plataforma está desenhada para poder integrar as infra-estruturas de hardware já existentes. Para que os conceitos de Big Data sejam mais simples, a Fujitsu criou um centro de competências em Big Data na Europa, que prestará assistência aos clientes.
A plataforma tem diferentes versões, otimizadas para tarefas intensivas a nível de armazenamento ou a nível de processamento.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…