Accenture quer reinventar futuro da relação digital com clientes

A Accenture Interactive quer einventar futuro da relação digital com clientes. E, para isso, desenvolveu uma nova plataforma integrada no robot Pepper que, garante a empresa, combina a inteligência humana e a artificial para garantir o serviço ao cliente e capacidade de vendas em todos os canais. Estão aqui incluídas redes sociais, aplicações móveis e lojas físicas. O objetivo é permitir às empresas de todo o mundo utilizar a robótica para proporcionar serviços sofisticados ao cliente, mas de fácil utilização.

Como parte da parceria com a SoftBank Robotics para reinventar o futuro das interações digitais com clientes, a Accenture Interactive revelou um novo protótipo baseado no robot Pepper durante o evento Pepper Partners Europe, que decorreu em Paris no âmbito da feira InnoRobo, um dos maiores eventos de robótica do mundo.

Explica a empresa, em comunicado, que o Pepper é um robot humanoide inovador com capacidade para ler emoções, que foi desenvolvido pela Softbank Robotics (anteriormente Aldebaran Robotics) e apresentado inicialmente no Japão em 2014.

nova plataforma desenvolvida pela Accenture Interactive e integrada no robot Pepper combina a inteligência humana e a artificial para garantir o serviço ao cliente e capacidade de vendas em todos os canais, incluindo redes sociais, aplicações móveis e em lojas físicas. O objetivo é permitir às empresas de todo o mundo utilizar a robótica para proporcionar serviços sofisticados ao cliente, mas de fácil utilização.

Accenture Interactive, uma das maiores agências digitais do mundo e com maior crescimento, parte da Accenture Digital, tem colaborado com a Softbank Robotics desde 2013, fornecendo inteligência híbrida aos robots e desenhando aplicações de negócio inovadoras. Esta parceria é parte do compromisso da Accenture Interactive em continuar a investir na investigação e desenvolvimento sobre o futuro da experiência de cliente, desenvolvendo a próxima vaga de soluções nesta área.

“Acreditamos que o futuro do serviço digital ao cliente irá basear-se num equilíbrio entre a inteligência humana e artificial para oferecer serviços integrados e de qualidade em escala”, referiu no mesmo comunicado Inés Guzmán, líder global da área de Digital Customer Service da Accenture Interactive.

“A nossa capacidade para melhorar a plataforma da Softbank Robotics com inteligência social melhorada, conhecimento e aprendizagem automática, além da sua capacidade de escala, é consistente com a missão da Accenture Interactive de garantir que os nossos clientes – provenientes das mais variadas indústrias – proporcionam aos seus consumidores uma experiência única e reforcem a fidelização da sua marca”.

Em junho de 2015, a Accenture Interactive utilizou um robot da Softbank Robotics para mostrar o seu trabalho na área de I+D de serviço digital ao cliente no Festival de Criatividade de Cannes, em França. Também durante o ano passado, a Accenture Interactive demonstrou e desenvolveu aplicações de robótica interativas com centenas de clientes no centro de inovação da Accenture Interactive em Sophia Antipolis, França.

Anatoly Roytman, responsável da Accenture Interactive na Europa, África, Médio Oriente e América Latina, comentou: “Continuamos a trabalhar com a Softbank Robotics para abrir novos caminhos e explorar formas inovadoras de ajudar os nossos clientes a superarem os seus maiores desafios e a descobrir novas oportunidades”.