As ações da BlackBerry aumentaram quatro por cento na segunda feira na sequência das notícias do potencial interesse de compradores estratégicos na empresa.
O potencial interesse de compradores estratégicos, juntamente com o recente declínio do preço das ações da BlackBerry, levaram a que os analistas mudassem o rating da BlackBerry de “neutral” para “underperform”.
Kevin Smithen, analista da Macquarie que fez a atualização rating, enviou na segunda-feira uma nota aos clientes a dizer que acreditava que o recente declínio do preço das ações da BlackBerry conseguiu “algum interesse dos titãs da tecnologia global que podem apostar na mobilidade da empresa”.
Não é certo que partes vão investir, se é que alguma o vai fazer. No entanto, diz-se que os potenciais compradores tecnológicos tem especial interesse no secure server network e no portefólio de patentes da Blackberry.
Smithen aconselhou os clientes a manter as ações até que um negócio seja concluído, dizendo que a propriedade intelectual da empresa, a sua rede de segurança ou contratos de serviço podem ter valor para os seus rivais que têm lutado para entrar no mercado de mobilidade da empresa.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…