As ações da BlackBerry aumentaram quatro por cento na segunda feira na sequência das notícias do potencial interesse de compradores estratégicos na empresa.
O potencial interesse de compradores estratégicos, juntamente com o recente declínio do preço das ações da BlackBerry, levaram a que os analistas mudassem o rating da BlackBerry de “neutral” para “underperform”.
Kevin Smithen, analista da Macquarie que fez a atualização rating, enviou na segunda-feira uma nota aos clientes a dizer que acreditava que o recente declínio do preço das ações da BlackBerry conseguiu “algum interesse dos titãs da tecnologia global que podem apostar na mobilidade da empresa”.
Não é certo que partes vão investir, se é que alguma o vai fazer. No entanto, diz-se que os potenciais compradores tecnológicos tem especial interesse no secure server network e no portefólio de patentes da Blackberry.
Smithen aconselhou os clientes a manter as ações até que um negócio seja concluído, dizendo que a propriedade intelectual da empresa, a sua rede de segurança ou contratos de serviço podem ter valor para os seus rivais que têm lutado para entrar no mercado de mobilidade da empresa.
O 3CC Global Crypto Fund é o primeiro fundo de criptomoedas em Portugal.
41% das empresas portuguesas já estão a utilizar IA nos próximos 12 meses, de acordo…
No entanto, resolução do problema, tempo de resposta e clareza na comunicação são ainda pontos…
Recurso recorre a cópias de segurança e replica os dados em caso de falhas graves…
Com esta expansão, a marca disponibiliza uma estrutura completa para as empresas construírem, escalarem e…
Além do valor monetário, o prémio oferece a possibilidade de integração dos projetos no ecossistema…