Adobe MAX 2014 junta os maiores criativos mundiais em LA

Entre 4 e 8 de Outubro, no Los Angeles Convention Center e no Nokia Theatre, os maiores criativos mundiais estarão presentes num evento que contará com palestras, sessões imersivas e anúncios antecipados. E haverá ainda a festa Bash com a participação dos Kings of Leon, banda vencedora de um Emmy.

adobe-max-agenda

A Adobe anunciou já as sessões, os oradores das palestras e as experiências criativas que terão lugar no Adobe MAX, a Conferência Criativa que irá decorrer em Los Angeles no próximo mês de Outubro. Mais de 5.000 designers, profissionais de vídeo, programadores web, de apps móveis e fotógrafos são esperados no evento.

Além de mostrar as mais recentes inovações do Creative Cloud, a MAX irá explorar as maiores inovações do mundo criativo, desde a explosão de criatividade nos dispositivos móveis ao poder das comunidades e mercados sociais criativos.

Ao CEO da Adobe, Shantanu Narayen, e ao vice presidente sénior de Digital Media, David Wadhwani, juntar-se-ão oradores icónicos e inspiradores tais como o documentarista Lee Hirsh, o ilustrador digital Jason Seiler e o fotógrafo Ami Vitale.

As sessões MAX vão expor os visitantes a novos métodos de pensar projectos criativos através de programas práticos de aprendizagem de fluxos de trabalho e casos de estudo inspiradores conduzidos por referências da indústria. A agenda completa dos dois dias de pré-conferência (4 e 5 de outubro) e dos três dias de conferência propriamente dita (6, 7 e 8) pode ser consultada aqui.

Uma novidade este ano na MAX é o módulo do 99U, um grupo de reflexão focado em capacitar a criatividade nas carreiras profissionais, vencedor de um Webby. O módulo irá focar-se nas melhores práticas para tornar as ideias em realidade; formas de gerir o tempo e energia para maximizar a criatividade e produtividade; e como adicionar continuamente novas competências que permitam aprofundar o domínio da criatividade.

Como é natural, a criatividade estará presente em todos os aspectos da MAX. As ideias que estão já a fermentar no Adobe Labs vão sendo reveladas pelo MAX Sneaks, apresentado pelo ator, realizador e argumentista Joseph Gordon-Levitt que vai aos bastidores para uma sneak peek que permite saber, por exemplo que Russell Brown, director criativo senior da Adobe dará vida a fantásticos monstros Kaiju de 2,5 metros de altura através das principais ferramentas Creative Cloud, em parceria com a Stan Winston School of Character Arts ou que novos projetos da Random Acts of Creativity vão aparecer em locais inesperados, à volta de Los Angeles e do Los Angeles Convention Center com o objetivo de envolver não só os participantes do MAX como o público em geral.

David Wadhwani resume o evento da seguinte forma: “o MAX atinge o seu objectivo através das suas sessões práticas e apresentações inspiradoras de alguns dos melhores criativos do mundo. É também um lugar que tem surpreendido as pessoas e os participantes que este ano vão ver como o Creative Cloud está a capacitar uma nova era de inovação, não apenas na Adobe, mas em todas as indústrias criativas.”