Nesta parceria, que terá a duração de um ano, a Alcatel-Lucent fornecerá as suas capacidades de acesso de ultra banda larga móvel e fixo, de IP routing, de redes óticas ágeis e de virtualização das funções de rede (Network Functions Virtualization – NFV), bem como as suas tecnologias de SDM (Software Defined Networking) da Nuage Networks.
Estas tecnologias suportarão também o compromisso assumido pela China Mobile e pela China Unicom perante a iniciativa Broadband China que pretende garantir uma cobertura total, em termos de acesso de banda larga, das zonas urbanas e rurais até 2020.
Está previsto que, até 2017, todos os municípios, distritos e lares que se encontrem fora das zonas urbanas tenham acesso de fibra de até 100 megabits-por-segundo (Mbps). Prevê-se ainda que, até essa altura, os residentes nas maiores cidades da China tenham uma taxa de acesso média de 30 Mbps, que 80 por cento das zonas administrativas tenham cobertura de fibra e que as zonas urbanas e rurais possam usufruir de acesso móvel 4G.
A Alcatel-Lucent é uma empresa especializada em redes IP, ultra-banda larga e cloud, sendo que se dedica a tornar as comunicações globais mais inovadoras, sustentáveis e acessíveis para as pessoas, negócios e Governos em todo o mundo.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…