A Alcatel-Lucent nomeou Willem Hendrickx como seu presidente para a Europa, Médio Oriente e África. O executivo tem mais de 20 anos de experiência de funções de vendas e direção em empresas do setor de Tecnologias de Informação e Comunicação e tomará conta do cargo a partir de 1 de janeiro de 2015.
Hendrickx vem da Riverbed Technology, onde era vice presidente senior para a mesma região, e dará sequência a um percurso que inclui passagem por empresas importantes do setor, como EMC ou Tieto, e onde desempenhou funções executivas nas áreas de vendas e do marketing corporativo, por exemplo.
Na Alcatel-Lucent será responsável por todas as atividades de vendas e pela gestão da operação da empresa na região da Europa, Oriente Médio e África.
O CEO da companhia francesa, Michel Combes, comentou a propósito desta nomeação: “Willem traz-nos a sua vasta experiência no amplo mercado das TI e Telecom. Ele tem o conhecimento adequado para atingir os objetivos do nosso plano de mudança na Europa, Médio Oriente e África onde estamos a aplicar todas as nossas energias para nos tornarmos referência em IP, cloud e acesso de banda larga”.
Combes reforça ainda a sua confiança no novo presidente indicando que “o seu entendimento comercial das necessidades do mercado em tecnologia convergente vai ser um grande trunfo que nos permitirá diversificar a nossa atividade para novos segmentos de mercado, como empresas de grande dimensão”.
Willem Hendrickx é natural da Bélgica, tem formação académica em Ciências Comerciais e um Master em Economia pelo Instituto Europeu de Ensino Superior (EHSAL) em Bruxelas. Vai substituir Luis Martinez Amago, que assumirá novas funções na Alcatel-Lucent embora estas ainda não tenham sido anunciadas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…