A Bell Labs anunciou os vencedores de 2014 de ideias inovadoras para mudar as comunicações. Esta é a primeira edição dos prémios, atribuídos pelos Bell Labs, os responsáveis pela pesquisa da Alcatel-Lucent.
Os prémios foram atribuídos a propostas que, para os Bell Labs, têm capacidade de levar a cabo mudanças no campo das TIC.
O primeiro prémio foi atribuído a Emannuel Abbe, professor na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, com um projeto com teorias sobre as redes sociais, que valeu uma recompensa de cem mil dólares.
Segundo projeto vencedor pertence ao professor da Universidade de Leuven, que submeteu uma ideia com o título “Gigabits através de plástico”. O terceiro prémio foi atribuído a uma equipa de professores da Universidade Carlos III, em Madrid, com a participação de um professor da Universidade sueca Chalmers.
Os vencedores do Bell Labs vão poder continuar a colaborar com os laboratórios, para que seja possível continuar a explorar as ideias vencedoras. Os prémios Bell Labs foram criados há cerca de seis meses e já receberam mais de 500 ideias.
Michel Combes, CEO da Alcatel-Lucent, acrescenta “Os Prémios Bell Labs está de acordo com a estratégia de inovação da Alcatel-Lucent, que está fortemente alicerçada em desenvolver parcerias decisivas. Dada a qualidade excepcional dos projetos submetidos e o potencial dos três vencedores, acreditamos que s Prémios Bell Labs se transformem num galardão de prestígio para a indústria de TIC.”
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…