Segundo esta agência, os construtores alemães uniram-se e irão partilhar iguais percentagens do negócio, conhecido como HERE, ficando juntas para evitar que os ativos caíssem nas mãos dos rivais da Internet de Sillicon Valley ou da China.
O acordo tem um valor de empreendimento de 2,8 mil milhões de euros, incluindo obrigações de aproximadamente 300 milhões de euros, pelas quais a Nokia irá compensar as três empresas, disse a companhia finlandesa nesta segunda-feira, citada pela Reuters. A agência avança ainda que a transação deverá ficar concluída no primeiro trimestre de 2016.
O acordo permite que as construtores ofereçam novas funcionalidades premium, como condução autónoma em seus carros de luxo, movimentando a hierarquia entre construtores, fornecedoras e rivais de software como o Uber, Google e a Apple.
“Com a aquisição conjunta do HERE, nós queremos assegurar independência desse serviço central para todas as fabricantes de veículos, fornecedores e consumidores de outras indústrias”, disse o presidente-executivo da Daimler, dona da marca Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, citado pela Reuters.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…