O novo centro de dados, parte de um investimento de mil milhões de dólares da Alibaba no seu negócio global de computação cloud e que surge cerca de seis meses após ter inaugurado o primeiro em Silicon Valley, vai cobrir os mercados da costa ocidental dos Estados Unidos durante os próximos três a cinco anos. O responsável pela internacionalização da unidade cloud da empresa chinesa, Ethan Yu, disse à Bloomberg que a Alibaba está a planear implementar o seu primeiro centro de dados na Europa ao longo do primeiro semestre de 2016.
A Alibaba está confiante de que a sua divisão de computação cloud, a AliCloud, conseguirá impulsionar o seu crescimento durante os próximos dez anos. O website noticioso afirma que a empresa chinesa vai procurar fortalecer este segmento apoiando-se nos setores governamental, financeiro e de jogos online.
Numa entrevista telefónica, Ethan Yu disse que é frequente os serviços AliCloud e AWS, da Amazon, cruzarem o caminho um do outro, pois competem pelo mesmo mercado.
O negócio de cloud da Alibaba ainda representa uma escassa porção do volume de receitas da empresa, mas esta vai procurar torná-lo um dos seus segmentos mais fortes, tirando partido das necessidades crescentes de armazenamento e processamento de dados.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…