Alidata e Eurotax querem agilizar processos orçamentais em oficinas

A Alidata anunciou uma parceria com a Eurotax, um fornecedor de dados e serviços de Business Intelligence (BI) para o setor automóvel, que visa permitir maior rapidez na execução dos orçamentos nas oficinas de viaturas. Esta parceria consiste na integração das plataformas das duas empresas, o ERP Alidata Gestão de Oficinas e o EurotaxRepairEstimate para que os clientes possam utilizar as duas soluções de forma integrada e maximizar os benefícios.

BI

A principal vantagem da integração consiste na importação direta dos dados contidos nos orçamentos realizados no Eurotax para o software Alidata.

Para além da importação direta de todos os dados, ficam igualmente anexados no ERP – Enterprise Resource Planning Alidata todos os documentos realizados no Eurotax e que estão associados ao orçamento da viatura. Nesta importação é feita uma correspondência com as referências do software Alidata, permitindo total rastreabilidade de documentos, bem como a confidencialidade dos mesmos.

O módulo completo de cálculo da Eurotax permite realizar uma orçamentação rápida de trabalhos de chapa, mecânica e repintura na reparação de veículos. Ao mesmo tempo, o programa determina o valor de mercado do veículo a reparar. Além disso, permite também apurar imediatamente os tempos de pintura e custos de material para a pintura, os tempos de substituição recomendados pela marca e os tempos de mão-de-obra e custo de peças sobressalentes para a reparação mecânica e de chapa.

“Acreditamos que através desta parceria podemos contribuir para melhorar o serviço a todos os clientes. Esta novidade permite que diminua consideravelmente o tempo gasto na execução de orçamentos, com uma maior facilidade de trabalho, com minimização de erros e sem duplicação de tarefas, o que se traduz num aumento da produtividade”, afirma Fernando Amaral, Managing Partner da Alidata.