A AOL, empresa norte-americana fornecedora de serviços de Internet, comunicou receitas para o segundo trimestre que atingiram valores além do esperados, tendo este aumento sido causado por um fortalecimento do seu segmento de publicidade.
Para a nova-iorquina do setor da Internet, cujas ações subiram quase quatro por cento, a publicidade tem sido uma das suas maiores fontes de lucro, numa altura em que a AOL, detentora do website noticioso do Huffington Post e do blog da TechCrunch, tenta redirecionar o seu foco de ação e apostar nos segmentos publicitários, seguindo os passos de muitas suas semelhantes no setor da Grande Rede.
As receitas geradas pela publicidade subiram 20 por cento, chegando aos 451,7 milhões de dólares no segundo trimestre, incremento este motivado pela aquisição da plataforma de vídeos publicitários Adap.tv e pela forte aposta nas suas ofertas de publicidade.
No total, as receitas da AOL deram um salto de 12 por cento, atingindo os 606,8 milhões de dólares, face aos 541,3 milhões registados em 2013 e aos 595,5 milhões projetados pelos analistas.
Contudo, nem tudo são rosas. Os lucros líquidos da empresa caíram para os 28,2 milhões de dólares neste segundo trimestre, ao passo que no período homólogo de 2013 a empresa havia conseguido chegar aos 28,5 milhões de dólares.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…