A aplicação móvel Talking Heritage, depois dos Parques da Pena, Monserrate e Capuchos, permite agora também visitar o Castelo dos Mouros, em Sintra, com percursos e funcionalidades de realidade aumentada. Esta aplicação funciona em smartphones e tablets e permite aceder a fotografias e textos durante o percurso.
“Permite-se o acesso a informação sobre cada um dos vários pontos de interesse, em imagens e textos, enquanto se observam, ou a partir de qualquer outro ponto. Neste novo lançamento foi também incluída tecnologia de realidade aumentada em pontos-chave da muralha, permitindo obter mais informação, in loco, sobre os pontos de interesse da paisagem, de forma dinâmica”, explica a empresa.
Durante o percurso, o utilizador tem também acesso a códigos QR que podem ser lidos por qualquer dispositivo com acesso à Internet.
“Permitir a visualização de imagens registadas durante as escavações arqueológicas em espaços que hoje não se encontram visíveis e transmitir facilmente ao visitante informações e imagens do que se encontrou nas escavações arqueológicas, bem como mais dados sobre as funções desses achados, e ainda detalhar dados históricos sobre o Castelo, desde a sua fundação, até hoje” é, segundo a Parques de Sintra, uma mais-valia da aplicação.
A Talking Heritage está disponível nos idiomas português, inglês e castelhano e é gratuita para smartphones e tablets com o sistema operativo iOS e Android. Pode aceder-se descarregando a aplicação e os respetivos percursos ou lendo os códigos QR distribuídos ao longo do Castelo através de qualquer dispositivo móvel com acesso à Internet.
A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…
O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…