Um executivo da Apple afirmou que a Samsung abala os esforços, reputação e negócio da Apple ao vender dispositivos que copiaram o iPhone e o iPad.
“É muito mais difícil criar procura e as pessoas questionam a inovação e habilidades de design como nunca fizeram”, afirmou Phill Schiller, acrescentando que a Samsung “enfraqueceu a visão do mundo da Apple como um grande designer e inovador”.
A Apple e a Samsung estão numa litigação sobre patentes. No último ano, a Apple ganhou mil milhões de dólares depois de convencer o júri que a Samsung tinha copiado funcionalidades do iPhone, como usar os dedos para fazer zoom no ecrã, assim como o design do smartphone, como o ecrã de vidro preto. Em março, o juiz Lucy Koh ordenou um pagamento de 400 milhões de dólares por parte da Apple por o anterior júri ter cometido erros na sua avaliação.
A Apple argumentou que a Samsung devia pagar 379,8 milhões de dólares (cerca de 281,5 milhões de euros) por esta ter violado cinco patentes do iPhone, incluindo 114 milhões de dólares em lucros perdidos. O argumento da empresa norte-americana para recuperar lucros perdidos é que os clientes da Samsung teriam comprado iPhones se a Samsung não tivesse incorporado funcionalidades do smartphone da Apple.
Lucy Koh determinou que a Apple não apresentou provas suficientes para recuperar os lucros perdidos de quatro das cinco patentes em julgamento.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…