A decisão, ordenada por um tribunal no Texas, deve-se à utilização de partes da tecnologia de segurança de Internet patenteada pela VirnetX na aplicação FaceTime. A Apple já tinha perdido no primeiro julgamento, em Fevereiro, mas o juíz do caso anulou o resultado (que ordenava o pagamento de 625,6 milhões de dólares) e mandou realizar novo julgamento.
É que a VirnetX tinha dois casos contra a Apple, e quando ambos foram combinados num único julgamento, houve alguma confusão por parte dos jurados. A VirnetX licencia patentes e levou a Apple a tribunal em 2010 e ganhou em 2012; no entanto, o Tribunal Federal de Recurso invalidou parcialmente a decisão, argumentando que os jurados foram mal instruídos na altura de calcular os danos.
Desta vez, o resultado foi o mesmo, apesar de a soma a pagar ser menos de metade. E ainda não terminou para a empresa de Tim Cook. A VirnetX tem outra queixa a decorrer devido a novas funcionalidades de segurança dos produtos da Apple e a aplicação de mensagens iMessage.
A fabricante do iPhone pretende apelar do veredito, segundo a Cnet, mas não fez mais comentários ao problema legal.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…