Esta equipa terá 100 colaboradores e foi revelada à Bloomberg por pessoas próximas da iniciativa. Entre os engenheiros que terão sido transferidos para esta equipa de reestruturaçao da App Store encontram-se alguns que vieram da equipa de anúncios digitais iAd, onde a Apple está a desinvestir. Na liderança da equipa está o vice presidente Todd Teresi, que estava à frente da iAd.
A equipa está a explorar várias ideias, entre as quais a a possibilidade de cobrar aos programadores que queiram ver as suas aplicações em destaque na App Store, precisamente o modelo que a Google usa na loja Play.
Por exemplo, se um consumidor for à procura de um jogo sobre futebol, os programadores que queiram ver as suas aplicações a aparecer no topo da lista de resultados teriam de pagar. São pesquisas pagas – tal como o motor de busca Google tem os links patrocinados.
Outra das missões da equipa é melhorar a forma como os consumidores navegam na App Store. A Bloomberg argumenta que este seria um novo modelo de negócio para a Apple lucrar com a App Store, que já tem mais de mil milhões de aplicações e é uma parte importante das receitas da empresa. Em 2015, a parcela de serviços da Apple chegou aos 20 mil milhões de dólares, e uma grande parte está ligada à loja de aplicações – a empresa recebe uma fatia de 30% por cada aplicação vendida na App Store.
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…
A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…
Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…