A Apple está para construir dois centros de dados, um na Irlanda e outro na Dinamarca. Este projeto deverá rondar os 1,7 mil milhões de euros e ser o maior investimento que a fabricante do iPhone já fez a nível europeu.
Os dois novos centros de dados, deverão ser “ecologicamente amigáveis” e responsáveis pelas operações do iTunes e do serviço de mapeamento da Apple. Segundo a empresa, disse a Reuters, as novas instalações deverão começar a funcionar em 2017.
Consta que uma das razões que levou a Apple a escolher estes dois países na região norte do Velho Continente, à semelhança de rivais como a Google e o Facebook, é o clima frio, que permite cortar nas despesas de arrefecimento dos centros de dados.
A criadora do iPhone revelou que os centros de dados, a ser erguidos em Count Galway, na Irlanda e na dinamarquesa Jutland, terão, cada um, cerca de 166 mil metros quadrados.
A Google, que tem já um centro de dados na Finlândia, disse em setembro que fazia tenções de construir um outro na Holanda. Por seu lado, o Facebook tem um data center na Suécia.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…