Categories: Inovação

As soluções digitais para uma vida mais saudável

O The Consumer Goods Forum (CGF) e a Capgemini publicaram um novo estudo que destaca quatro grandes conceitos digitais destinados a impulsionarem a agenda do Collaboration for Healthier Lives (CHL) Coalition of Action.

O estudo visa alavancar a tecnologia digital e os dados para permitir uma mudança positiva generalizada. A concepção e a implementação dos conceitos digitais elencados no estudo baseiam-se nas principais aprendizagens resultantes de iniciativas locais do CHL na China, em França, no Japão, na América Latina, no Reino Unido, nos EUA e na Turquia, e visam simplificar o complexo mundo da “vida saudável”.

Estes conceitos são o “Decoded“, um sistema codificado por cores que ajuda os consumidores a visualizarem as escolhas saudáveis e a navegarem nas compras durante a sua jornada de cliente; um segundo conceito é o chamado “Better Together”, uma plataforma social de e-commerce que convida os micro-influenciadores a alojarem vídeos gravados ou transmitidos em direto e que se focam em avaliarem, recomendar e usar produtos de saúde e bem-estar.

O terceiro conceito é o “Contextual Cart”, um sistema preditivo que utiliza dados ambientais contextuais, dados históricos de compra e objetivos de bem-estar pessoal para criar proativamente recomendações de compras personalizadas para os consumidores. O ultimo destes conceito é o “Simul-ate”, ou seja, uma experiência de compras gamificada que ensina a adquirir hábitos saudáveis.

“O ambiente em que vivemos atualmente acentua a relevância do papel das tecnologias digitais na criação da nossa agenda de saúde e bem-estar, bem como a nossa capacidade de criarmos mudanças duradouras e sustentáveis. Ao concebermos cada um destes conceitos, considerámos a tecnologia como um facilitador crítico, que pode ajudar as empresas a desenvolverem o seu nível de maturidade digital enquanto cumprem os seus objetivos e concretizam a missão da Collaboration for Healthier Lives”, explicou Kees Jacobs, Vice President, Consumer Goods and Retail at Capgemini.

 

Bit Magazine

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

1 dia ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

2 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

3 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago