Ataque ao sistema da Hacking Team

Cerca de 400GB dados foram roubados da empresa de software de segurança, Hacking Team, sendo divulgadas várias informações privadas de clientes, como emails, gravações de áudio e códigos fonte das suas aplicações.

Adicionalmente aos dados obtidos, os atacantes conseguiram aceder à conta de Twitter da empresa, pelo que têm divulgado informação relativa à mesma. Os dados foram parcialmente publicados na Internet, através das redes Torrent.

Esta invasão foi realizada por um grupo de hackers que de imediato partilhou a informação via online, sendo que a mesma foi diretamente retirada das redes da Hacking Team.

Ainda que a empresa afirme que mantenha negócios somente com governos que eticamente utilizem as suas ferramentas, a informação revela pormenores contraditórios no que respeita à Hacking Team e aos governos com quem negoceia.

A Hacking Team é uma empresa italiana responsável por fornecer aos seus clientes acesso a informação delicada de outros utilizadores, sendo a aplicação Da Vinci, uma das mais utilizadas em ações de vigilância e de controlo pelas forças policiais de todo o mundo.