Atos é responsável tecnológica dos Campeonatos da Europa de Glasgow

A Atos acaba de ser anunciada como o primeiro apoiante oficial dos Campeonatos da Europa de Glasgow 2018. A empresa será também responsável pelo sistema de cronometragem dos tempos, pelo sistema das classificações e dos resultados (TSR).

A Atos terá a seu cargo os sistemas de cronometragem dos tempos, os sistemas das classificações e dos resultados e o serviço dos quadros com as pontuações para a televisão das modalidades de ciclismo, golfe, ginástica e triatlo.

A apresentação dos resultados de todas as modalidades desportivas ficará na responsabilidade da empresa, que promete “proporcionar uma experiência visual única para uma audiência”, que se estima vir a ser, de acordo com o comunicado de imprensa, de mais de mil milhões de espectadores em toda a Europa.

“Há mais de 20 anos que oferecemos e implementamos soluções inovadoras de TI para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e uma vez mais a transformação digital envolvida no objetivo de levar a um público cada vez mais exigente eventos como o de Glasgow 2018 é um desafio que nos empolga. Glasgow possui uma excelente reputação internacional como anfitriã de grandes eventos desportivos e esta é uma nova oportunidade de mostrar a cidade, os atletas e os patrocinadores envolvidos”, sublinha Marta Sanfeliu Ribot, Chief Operating Officer, Major Events de Atos.

Por outro lado, Archie Graham OBE, Vice presidente do Conselho Municipal de Glasgow, considera que “A reputação desportiva de Glasgow está no seu auge graças ao nosso programa de eventos desportivos internacionais. Os campeonatos europeus irão permitir-nos iniciar uma nova fase da nossa história com a nossa participação na maior celebração desportiva da Europa. A experiência e o know-how da Atos, a par da sua insuperável reputação como fornecedor de tecnologia dos maiores eventos desportivos do mundo, permitir-nos-ão oferecer aos atletas e aos espectadores o melhor desempenho e a melhor experiência”.