Bizdirect e Novamente juntas em projeto CRM

A Bizdirect, empresa tecnológica do universo SSI/Sonaecom especializada na comercialização de soluções de IT, na consultoria e gestão de contratos corporativos de licenciamento e na integração de soluções Microsoft, apoiou a Novamente, Associação de Apoio aos Traumatizados Crânio-Encefálicos e Suas Famílias, na implementação de uma solução Dynamics CRM em modelo de Cloud Computing. A solução é disponibilizada a partir de servidores alojados na “Trusted Cloud” Mainroad, parceira da Bizdirect neste projeto, cuja infraestrutura e suporte 24×7 se encontra nos seus Data Centers de Lisboa e Porto.

CRM

O projeto foi apresentado hoje no âmbito do encontro anual com os órgãos de decisão, famílias e área médica para a discussão e apresentação da realidade e temas relativos ao traumatismo crânio encefálico, organizado pela Novamente na Fundação Calouste Gulbenkian. No âmbito do evento, que contou com a presença de Rui Paiva, Administrador  das Empresas do Universo SSI, como orador, foi apresentado um estudo sobre a realidade do TCE em Portugal e um projeto a realizar nos próximos 5 anos de vida da Novamente, que envolvem a solução de CRM que a Bizdirect e a Mainroad  disponibilizaram à Novamente.

“A nossa principal base de trabalho é a informação que temos sobre os nossos utilizadores e as múltiplas estruturas de apoio existentes em Portugal. É fundamental termos um acesso fácil e rápido a cada processo, garantindo um bom conhecimento e análise de cada caso, respetiva necessidade e ligá-lo de forma rápida à instituição que mais próxima que tenha os recursos pretendidos”, afirma Vera Bonvalot, Diretora Executiva da Novamente.

A Novamente pretendia contar com uma plataforma agregadora que permitisse o arquivo e organização de toda a informação crítica, com possibilidade de ser consultada pelas partes envolvidas de interesse – vítimas, cuidadores, médicos e instituições – em qualquer lugar, através dos mais diversos canais. A plataforma tem ainda como objetivo reunir informação de diversos canais e sistemas, permitindo uma consulta rápida, simples e personalizada.

“Os serviços oferecidos pela Bizdirect e pela Mainroad, permitiram a concretização tecnológica que suporta o dia a dia da Novamente na interação com todos os seus parceiros, utilizando o Microsoft Dynamics CRM e a Cloud, de forma simples e adequada à realidade da instituição. Os projetos são gratificantes quando se tornam soluções para os seus clientes”, refere Rui Paiva, Administrador SSI.

“A utilização do Dynamics CRM é transversal, sempre que é necessário conhecer um cliente a 360º falamos naturalmente de CRM. Apoiar a Novamente foi uma aposta numa organização especialmente focada para «Começar por Acreditar”, afirma Eduardo Oliveira, Solutions Manager da Bizdirect.

Este projeto, para além do envolvimento da equipa da Bizdirect, contou com outros parceiros como a Microsoft, a HP e a Mainroad, que decidiram ajudar a Novamente nesta causa, nomeadamente através do fornecimento de licenças de software, equipamentos informáticos e alojamento da infraestrutura.

“A informação que possuímos agora permite-nos gerar indicadores para oferecer um melhor serviço às nossas vítimas e familiares. A solução de CRM permitiu a construção de uma base de conhecimento, acesso rápido e controlo efetivo sobre todos os utilizadores”, acrescenta Vera Bonvalot.