CA Technologies estuda características fundamentais de API

Um estudo realizado pela CA Technologies nomeou fatores como a segurança e a facilidade de uso como imprescindíveis diferenciadores de sucesso no processo de desenvolvimento de APIs.

CA_officesA CA Technologies realizou um estudo cujos fatores de segurança e facilidade de uso foram eleitos como os mais importantes e diferenciadores no processo de desenvolvimento de APIs.

Simultaneamente apresenta uma versão atualizada do CA Layer 7 API Portal, que alberga novas ferramentas e funcionalidades que ajudam os developers  a criarem aplicações móveis e web, entre outras que possam suportar os objetivos de negócio das empresas de ampliar o seu alcance no mercado.

O estudo realizado concluiu que não existe qualquer tipo de plataforma padrão que possa ser aplicada na gestão de APIs. O inquérito foi distribuído por 180 profissionais na gestão de API que concluíram que a construção de APIs escaláveis, seguras, flexíveis e capazes de suportar as necessidades de uma empresa. Quarenta e quatro por cento dos inquiridos nomearam a segurança de APIs como uma das principais preocupações, já trinta e oito por cento mostrou a preocupação com a flexibilidade e simplicidade no uso das mesmas.

Relativamente ao tema que confronta as APIs privadas e públicas, sessenta por cento dos inquiridos admitiram que os seus programas de API incluem ambas as opções. Os designers, quando inquiridos acerca do protocolo HTTP responderam que apoiavam o SOAP over HTTP (quarenta e dois por cento) e outros escolheram o CRUD over HTTP (quarenta e três por cento).

O lançamento do CA Layer 7 API Portal serviu de cimentação da simplificação e segurança no processo de desenvolvimento de aplicações tanto em web e mobile como em cloud. A versão atualizada do software destaca agora novas características como API Grouping, API Packages e Publishing API do Portal.

A plataforma permite não só aos programadores que definam as opções de segurança pretendidas pelo negócio bem como a consistência desta, independentemente das alterações feitas no back end.