Mas é um crescimento que foi feito sobretudo à custa da aquisição da Igate, em julho do ano passado; sem este impacto, o crescimento orgânico da Capgemini foi muito mais modesto, 2,9%. A Igate opera sob a marca do grupo desde janeiro deste ano.
“O ritmo de crescimento da Capgemini está a acelerar este ano”, congratulou-se Paul Hermelin, chairman e CEO do grupo. O executivo sublinhou que a empresa diversificou as suas fontes de crescimento e reforçou a presença no mercado a nível mundial, com novas valências sectoriais.
“A procura por parte dos clientes continua a ser dominada pela inovação e pela transformação digital, impulsionando o crescimento das nossas atividades das áreas de consultoria e serviços aplicacionais”, referiu. Por isso mesmo, as ofertas de digital e nuvem registaram um aumento de 28% no primeiro trimestre de 2016, de acordo com o relatório.
Ainda assim, foi nas ofertas das plataformas integradas da Igate (conhecidas como ITOPS) que e registou o mais forte crescimento no primeiro trimestre. O sector dos serviços financeiros, que foi reforçado por esta aquisição, provou ser um acelerador importante do crescimento do grupo nos primeiros três meses de 2016: registou uma subida de 29.7% a taxas de câmbio constante e um crescimento orgânico de 7,8%. “Esta forte dinâmica leva-nos a confirmar os nossos objetivos de crescimento para 2016 do volume de negócios, das margens e do free cashflow”, garantiu.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…