A Capgemini, no seu Centro de Excelência para a Inovação (CEI) em Portugal, criou uma equipa de trabalho exclusivamente dedicada ao desenvolvimento de serviços relacionados com os Google Glass.
Numa primeira fase, os resultados da investigação da equipa do CEI foram a conceção de um conjunto de storyboards, com possíveis aplicações das funcionalidades dos Google Glass, para cada uma das áreas de negócio. Depois de um período de exploração, realizaram-se testes dos diferentes storyboards, validando-se as aplicações que mais benefícios mensuráveis traziam para as operações dos setores em questão.
Jorge Martins, vice-presidente da Capgemini e responsável pela área de negócio de Technology, afirma que “a recetividade demonstrada pelas entidades abordadas sobre este tema encoraja-nos a continuar a investir no desenvolvimento de soluções pioneiras em Portugal”, acrescentando que “mais cedo do que se imagina, os Google Glass vão fazer parte dos nossos contextos profissionais e a Capgemini terá sido pioneira no desenvolvimento de serviços que potenciam as suas várias aplicações”.
Uma vez que este dispositivo ainda está numa fase experimental, foi disponibilizado pela Google a um conjunto restrito de utilizadores, sendo que, em Portugal, a Capgemini foi uma das primeiras entidades a adquirir um destes dispositivos e a desenvolver, testar e implementar serviços com base nas aplicações do Google Glass.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…