Catawiki é a empresa tecnológica de mais rápido crescimento no mundo, diz Deloitte

A Deloitte anunciou o seu ranking Technology Fast500 e a Catawiki, que detém uma das maiores plataformas online de leilões, foi considerada a empresa do setor tecnológico que mais cresceu em todo o mundo.

A Catawiki, que entrou recentemente no mercado português, já tinha sido distinguida como a empresa tecnológica de mais rápido crescimento na Europa mas, agora, ganha relevo mundial ao ser-lhe atribuída a primeira posição mundial do DeloitteTechnology Fast500. As regiões consideradas para atribuição deste prémio foram a EMEA, Ásia-Pacífico e América.

“Estamos muito orgulhosos com o crescimento que temos vindo a conseguir ao longo dos últimos anos. É algo que devemos ao esforço dos nossos colaboradores. E não parámos de crescer. Neste momento, estamos focados em expandir a disponibilização do nosso website e app em diferentes idiomas”, afirmou em comunicado René Schoenmakers, CEO e fundador da Catawiki.

A leiloeira, que está presente nos Países Baixos, Bélgica, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e Portugal, anunciou a sua expansão para a Polónia, Dinamarca, Suécia e Noruega. De acordo com a empresa, a Catawiki conta com mais de 500 colaboradores, leiloa mais de 30.000 artigos por semana e teve um crescimento de 45.080% nos últimos quatro anos.

Os objetivos da empresa são a entrada no mercado russo e outros mercados europeus com o lançamento do site em diversas novas línguas conforme afirmou o CEO da companhia, “antes do início do verão queremos lançar o nosso website em russo. Após o verão, o nosso objetivo é o lançamento em outras versões, como finlandês, grego, húngaro e romeno. Uma análise do Google mostra que 80% do comércio online de todo o mundo é feito em 41 idiomas diferentes. De forma a alcançarmos os nossos objetivos de crescimento, queremos alcançar rapidamente este número”.