*em Las Vegas
De acordo com Werner Struth, chairman da Bosch, o Kuri é o exemplo perfeito de como a Internet das Coisas está a tornar-se cada vez mais pessoal.
“O Kuri combina mobilidade, consciência e personalidade de uma forma que trará um brilho de vida inspirador a sua casa”, indicou o executivo na conferência de imprensa da Bosch na CES 2017. “Vemos um grande potencial aqui. A conectividade está a transformar as nossas vidas”, afirmou o responsável.
O Kuri inclui colunas, microfones, câmara, sensores táteis e de mapeamento. “O Kuri pode interagir consigo quase como um membro da família”, brincou Struth.
O objetivo do robô é entreter e ajudar as famílias nas suas vidas quotidianas. Também pode cuidar da casa quando os donos não estão e garantir que tudo está bem. Por exemplo, se ouvir um ruído suspeito, pode avisar de uma possível intrusão com uma notificação no smartphone; também poderá notificar os pais de quando os filhos chegam em casa. O Kuri também aprende com o tempo, reconhece cada membro da família e reage de forma diferente.
“O Kuri é um exemplo que mostra como a IoT está a tornar-se pessoal, e como a conectividade está a tornar as coisas em parceiros e assistentes”, disse o executivo. Struth sublinhou a capacidade de personalizar soluções, melhorar produtos já existentes e o desenho dedicado à interação com os utilizadores.
O mercado global de IoT vai atingir 250 mil milhões de dólares, referiu o responsável, 35% dos quais proveniente das Américas.
“Estamos a trabalhar para sermos um dos principais players mundiais de IoT”, afirmou.
No stand da CES, a Bosch estará a mostrar o Kuri e também um carro de conceito com tecnologias como feedback háptico. “O carro tornar-se-á o anjo guardião do condutor”, disse Struth.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…