A IDC anunciou os vencedores da quarta edição do prémio CIO Awards, iniciativa criada para distinguir projetos nas áreas das TIC com forte impacto no negócio das organizações nacionais.
O júri ainda atribuiu cinco menções honrosas aos projetos apresentados pelo Banco Espírito Santo, Banque Privée Espírito Santo, Fidelidade Companhia de Seguros, Município de Oeiras e VASP.
Para a quarta edição do prémio CIO Awards, a IDC foi consultada por mais de 250 organizações e foram submetidos mais de cem projetos e nomeados 70, correspondentes a investimentos superiores a 85 milhões de euros. Para Gabriel Coimbra, diretor geral da IDC Portugal, “esta iniciativa evidencia que, apesar do clima económico no território nacional, as organizações nacionais continuam preocupadas com a inovação dos seus processos, produtos e serviços, nomeadamente porque a inovação nestas áreas lhe permite manter ou reforçar a competitividade das suas organizações nos mercados em que atuam”.
Os projetos foram avaliados segundo a capacidade de melhorar e otimizar processos de negócio, inovar e criar novos produtos e serviços, desenvolver áreas de negócio, aumentar produtividade e efetividade dos colaboradores, atrair e reter clientes, expandir a utilização da informação e melhorar o processo de decisão.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…