Estudo da IBM revela que são cada vez mais os diretores de informação que estão a colocar a satisfação dos clientes como a sua prioridade máxima.
De acordo com a investigação da International Business Machines, os CIO estão a consciencializar-se da emergente necessidade que existe em considerar as opiniões dos clientes acima de qualquer outro fator de influência, para maximizar o desenvolvimento empresarial.
A crescente e mais aprofundada interação dos consumidores com as empresas, potenciada pelo crescente domínio dos dispositivos móveis e tudo que eles proporcionam, levou a que mais de metade dos diretores de informação inquiridos (num total de 1600) reescrevesse o rumo das suas estratégias, debruçando-se num aprimoramento da experiência de utilizador e num estreitar da relação entre consumidor e entidade empresarial.
“O estudo revela a realidade emergente de que já não existe distinção entre experiência de consumidor e estratégia empresarial contemporânea”, disse Peter Korsten, líder global do Institute for Business Value da IBM.
Mais de 80 por cento dos CIO participantes no estudo disseram estar em fase de redirecionamento das suas estratégias, apostando em áreas como o marketing, as vendas e a gestão de serviço, visto serem áreas que lidam mais diretamente com os clientes, e que são estes que os diretores de informação colocam como alvo dos seus esforços.
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