Depois de ter gasto 2,7 mil milhões de dólares na aquisição da SourceFire no ano passado, a Cisco fez nova incursão do mercado da segurança e avançou para a compra da ThreatGrid, com a qual pretende melhorar a sua capacidade de análise de malware.
A novidade sobre esta aquisição foi avançada no Cisco Live 2014, que decorreu em São Francisco. O negócio deverá estar concluído no 4º trimestre deste ano e os detalhes financeiros não foram revelados, sendo que os 25 engenheiros da ThreatGrid serão reintegrados nos quadros da Cisco.
A ThreatGrid é um fabricante de tecnologia de deteção de ameaças e análise de malware que pode ser executada tanto ‘on-premise’ como na cloud. Os seus produtos irão alargar a oferta de segurança da Cisco, particularmente na área de Advanced Malware Protection (AMP).
As soluções de AMP visam satisfazer as necessidades de segurança das empresas desde a rede ao endpoint, disponibilizando características como a deteção e o bloqueio, a análise contínua e correção de ameaças avançadas. Especificamente, a ThreatGrid acrescenta capacidades de sandboxing de malware para clouds públicas e privadas à linha de produtos FireAMP (Advanced Malware Protection) da SourceFire.
Esta aquisição faz parte da estratégia da Cisco para aumentar a sua relevância no data center. Aliás, com os investimentos que tem vindo a fazer em investigação e aquisições, a Cisco está a crescer em áreas como o cloud computing, a mobilidade e a Internet das Coisas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…