Cisco inicia formação sobre Internet of Everything

A Cisco Networking Academy apresenta o primeiro curso global Internet of Everything (IoE), concebido para cobrir o crescente défice de profissionais com habilitações TIC e contribuir para a formação da próxima geração de especialistas e inovadores nesta nova fase da Internet.

Em 2020 estima-se que haverá 50 mil milhões de aparelhos conectados à Internet o que, por sua vez, criará uma enorme quantidade de dados gerando novas oportunidades de negócio e revolucionando o panorama laboral.

Segundo os cálculos da Cisco, com a IoE está ‘em jogo’ um valor económico de 14,5 mil milhões de euros para empresas e Administrações Públicas em todo o mundo que aproveitem o seu potencial até 2023. O novo curso IoE da Cisco Networking Academy pretende precisamente cobrir o crescente défice de profissionais com habilitações TIC necessárias para acelerar a inovação global no campo da IoE.

No âmbito do evento Cisco Networking Academy Partner Summit, a decorrer em Barcelona, o curso Introdução à Internet of Everything é o primeiro de uma série de diferentes cursos sobre a IoE.

John Baekelmans, Chief Technology Officer da Divisão de Soluções para a Internet of Everything na Cisco diz que “tem todo o sentido anunciar este curso na cidade de Barcelona, que já está a tirar partido das vantagens da Internet of Everything aplicada às cidades inteligentes, tendo criado 47 mil postos de trabalho relacionados. Esperamos que este novo currículo faça parte de um movimento capaz de mudar o mundo proporcionando às futuras gerações as habilitações necessárias para cobrir a crescente oferta de empregos relacionados com as redes”.

Este curso de introdução está pensado para qualquer pessoa que queira aproveitar as oportunidades geradas pela interconexão de pessoas, processos, dados e objetos, estando disponível à escala global de forma gratuita e em formato de autoaprendizagem para todos os alunos do programa Cisco Networking Academy. As academias pertencentes ao programa também podem criar aulas lideradas por instrutores para facilitar o ensino.

O novo curso de introdução à IoE está disponível à escala global através de todas as academias do programa Cisco Networking Academy. Embora atualmente seja leccionado em inglês, irá estar disponível em mais cinco idiomas (chinês, francês, português, russo e espanhol) e será progressivamente alargado a partir da Primavera de 2015.

Laura Quintana, Diretora Sénior de Corporate Affairs na Cisco afirma que “os milhares de milhões de conexões implicam uma enorme oportunidade para a indústria tecnológica, tendo o poder de transformar a forma como trabalhamos, consumimos e vivemos diariamente. No entanto, para aproveitar o seu potencial são necessários novos conhecimentos e habilitações. O novo curso de IoE constitui um excelente trampolim para quem os queira obter”.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago