Comic Con de Silicon Valley bateu recorde de participação

O evento teve um formato único em relação às outras convenções, visto ser uma Comic Con em Silicon Valley – juntou painéis de cultura pop com inteligência artificial, viagens a Marte e realidade virtual.

“Não podíamos estar mais satisfeitos com os resultados da primeira Comic Con de Silicon Valley”, disse Wozniak, “desde os fãs passionais às exposições e debates.” A versão 2.0, em 2017, “será ainda melhor”, prometeu.

O próprio Wozniak foi uma das estrelas do evento, com a revelação da sua figura de cera para o Madame Tussauds de São Francisco e um painel com o fundador da Oculus, Palmer Luckey, onde falou sobre realidade virtual e comentou o caso Apple contra FBI. Também apareceu de forma inesperada na noite inaugural, participando numa conversa inesperada com o ator Wiliam Shatner (Star Trek).

Outros painéis interessantes foram o “Let’s Go to Mars!”, com o autor de “Perdido em Marte”,  Andy Weir, o cientista da NASA Chris McKay e Adam Savage, apresentador de “MythBusters”; e o “Superbabies vs A.I.”, com o diretor dos laboratórios Google X Astro Teller e a investigadora médica Danielle Teller.

Stan Lee, o lendário criador de heróis como Homem-Aranha e co-fundador da Marvel, teve uma das sessões mais entusiastas, com dezenas de perguntas de fãs e casa cheia. Os argumentistas da série “Big Bang Theory” falaram dos episódios da vida real que foram transpostos para a série, numa sessão que tinha Wozniak sentado na fila da frente.

O painel que reuniu o elenco original de “Regresso ao Futuro”, Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson também foi dos mais concorridos.

No espaço de exposição não cabia mais um único stand. Algumas empresas aproveitaram para lançar produtos, como a linha de subscrição Loot Crate DX da Loot Crate, o estúdio de crowdfunding da Legion M, ou a Yaksee, uma plataforma móvel de transmissão. Havia ainda uma zona de experimentação de realidade virtual e figuras de cera ligadas a Silicon Valley, notoriamente Steve Jobs e Mark Zuckerberg.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago