Categories: Negócios

Commvault explica às empresas como se podem adaptar à nova era da “disponibilidade total”

“A premissa atual perante a mudança inevitável é a da evolução, ou seja, renovar para não morrer. Não é por acaso que os novos players do espaço das grandes ligas empresariais e de crescimento rápido são, invariavelmente, empresas novas ou com poucos anos de existência (por exemplo Uber, Google, Airbnb, SocietyOne, Facebook…). Para enfrentar esta mudança, as empresas ou sectores mais tradicionais no que diz respeito ao uso da tecnologia devem adaptar-se a este novo meio e enfrentar a realidade que os seus clientes exigem: o do imediatismo”.

De acordo com este responsável, a disponibilidade da informação tornou-se num caminho crítico para o êxito das empresas de hoje. “Esta é a razão principal pela qual devemos assumir que o uso das mesmas ferramentas que utilizávamos não só há mais de 10 anos como inclusive há cinco ou menos ainda, deve mudar. Todas e cada uma destas ferramentas ficaram obsoletas e incapazes de responder às atuais necessidades e tempos de resposta que os nossos utilizadores e clientes exigem, colocando em risco o próprio negócio”, sublinha.

César Cid defende que as empresas devem aproveitar o investimento em tecnologia adquirida para as funções onde esta possa ser útil, como seja a retenção de informação a longo prazo ou a proteção de sistemas de baixa criticidade e impacto em caso de falha. Mas considera imprescindível adotar tecnologias que garantam que se possa recuperar a informação da forma mais rápida possível em caso de necessidade. “O problema que se coloca é o crescimento desmesurado de informação nas empresas e a procura intransigente da mesma num mundo sempre conectado, a todas as horas e dias do ano”.

 

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago