Commvault posiciona-se como investidor de capital estratégico na Laitek

A Commvault e a Laitek anunciam um acordo estratégico e multifacetado para o desenvolvimento e comercialização de soluções para a gestão de dados clínicos de forma conjunta. Para fortalecer ainda mais o acordo e para assegurar que os objetivos de ambas as empresas estão alinhados, a Commvault realizou um investimento estratégico na Laitek. Ao combinar a experiência em migração de dados da Laitek, com as capacidades de gestão da informação e de proteção de dados para a indústria da saúde da Commvault, os hospitais poderão recuperar o controlo sobre os seus dados clínicos, gerindo-os e protegendo-os a longo prazo.

O acordo estratégico entre a Commvault e a Laitek foi feito especificamente para responder aos desafios que os sistemas de saúde enfrentam, necessitando da implementação de sistemas de gestão de dados para toda a empresa que proporcionem dados seguros, PACS neutras, independentemente do fabricante, e acessibilidade a longo prazo.

Segundo referem as empresas, este acordo é único na indústria das tecnologias ao serviço da saúde, pelo que combina a experiência comprovada na proteção e gestão de dados com a inovação pioneira e a experiência em migração rápida, sistemas de armazenamento, software e serviços para hospitais de todos os tamanhos.

No âmbito de um acordo de desenvolvimento e fabrico de equipamento original (OEM), as duas empresas disponibilizarão uma solução de gestão médica construída sobre a recém-lançada Commvault Data Platform, que, de acordo com a empresa, proporciona as melhores capacidades de gestão da sua classe, e a plataforma Semperdata da Laitek, para uma migração de dados que pretende ser rápida, limpa e económica. A solução conjunta começará por se concentrar na eliminação e substituição de sistemas PACS herdados de alto custo, e na transformação posterior numa plataforma de arquivamento de dados médicos plena, independentemente da fonte, da aplicação ou do fabricante de armazenamento. A solução estará no mercado no primeiro trimestre de 2016.

A Commvault e a Laitek comercializarão a solução conjunta sob a marca da Commvault. A Laitek proporcionará vendas, marketing, serviços de migração e suporte técnico por forma a melhorar as ofertas da Commvault para o mercado da saúde. A Laitek afirma que, com esta solução, “os seus clientes atuais beneficiarão de um acesso mais simples às capacidades de gestão da informação e proteção dos dados da ampla gama de soluções da Commvault, sendo que os parceiros da Laitek verão incrementadas as oportunidades, já que o âmbito de ação da empresa se expande com a Commvault”. O acordo pretende acelerar o negócio da Commvault na indústria da saúde, sobre a sua atual base de clientes de hospitais, seguradoras, processos de pagamento e indústria farmacêutica e de ciências da saúde.