Vários fabricantes de automóveis e tecnológicas têm-se associado para o desenvolvimento de carros autónomos não só porque cada uma das áreas tem a sua expertise, o que ajuda na redução de custos, como dessa forma, o desenvolvimento é mais rápido e todos querem ser pioneiros neste setor.
“Podemos responder à crescente procura na área da condução autónoma de uma forma mais rápida e com menores custos através de uma colaboração abrangente com a indústria, do que sozinhos”, afirmou, em comunicado, Elmar Degenhart, CEO da empresa germânica.
A Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de fabricantes de automóveis, indicou, de acordo com a Reuters, que desempenhará um papel fundamental na comercialização da nova plataforma, que será vendida a outros fabricantes de automóveis.
De referir que a, também alemã, BMW uniu forças com Intel e Mobileye, no ano passado, com a pretensão de iniciar a produção de soluções de veículos autónomos em 2021. Esta parceria, foi entretanto, aumentada com a entrada da fabricante de peças Delphi Automotive.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…