Curso Avançado de Proteção de Dados começa já esta semana

O Instituto de Ciência Jurídico-Políticas (ICJP) promove, pela terceira vez, um curso avançado destinado a todos os que estejam interessados em conhecer de modo mais aprofundado o que está em causa quando falamos em proteção de dados. As inscrições terminam amanhã.

roubo de dados
De 10 de abril a 23 de maio, acontece a terceira edição do Curso Avançado de Proteção de Dados, evento que vem no seguimento de atividades semelhantes em 2012 e 2013. Serão abordados temas como a videovigilância, contratos negociais, a privacidade online, a proteção dos dados aquando de comunicações eletrónicas, redes sociais ou controlo através de GPS.

Organizado pelo ICJP da Faculdade de Direito de Lisboa, o curso terá como professores alguns dos principais nomes da proteção de dados, no país, incluindo a presidente da CNPD. Tal como nas edições anteriores, serão privilegiadas as componentes teórico-prática para que os participantes possam adquirir conhecimentos de forma mais eficaz.

Poderão candidatar-se, até amanhã, todos os interessados, sendo que o curso foi pensado para pessoas que trabalham nos setores de recursos humanos ou administrativos, profissionais da justiça, estudantes da mesma área, responsáveis de marketing ou de projetos internacionais.

Todos os interessados em segurança digital também poderão aproveitar este curso para entender o que está acontecer, não só em Portugal, como também a nível europeu.