Deloitte lança campanha de recrutamento

Segundo uma nota de imprensa, a organização procura os melhores entre os melhores, jovens recém-licenciados de diversas áreas. A este grupo de profissionais é oferecida a oportunidade “de uma carreira com futuro numa empresa líder, presente em mais de 150 países e territórios, com mais de 225.000 profissionais espalhados pelo mundo”.

“Voltamos a renovar este ano a nossa aposta no desenvolvimento de novos talentos, desafiando-os a criar uma rede forte de contactos, a integrar projetos em diferentes geografias e para os melhores clientes, e a gerar um impacto positivo e relevante na sociedade”, afirmou no comunicado Gonçalo Simões, Partner & Recruitment Leader da Deloitte. “O número de candidatos é elevado e deve-se à ambição de crescimento, por um lado, e ao facto de estarmos a ocupar cada vez mais espaço de mercado nos diversos serviços que prestamos e nas diversas indústrias onde atuamos, com muitas equipas altamente especializadas, que procuram os melhores nessas áreas especificas de competência. Cada um dos novos profissionais é escolhido criteriosamente, e tem um papel relevante para a Deloitte, hoje e no futuro.”

A consultora pretende também recrutar licenciados estrangeiros que estudaram ou estudam em Portugal e estejam interessados em trabalhar numa das maiores organizações globais de serviços profissionais. “Garantir esta diversidade dentro de portas é essencial sobretudo quando parte dos nossos projetos são internacionais e requerem diferentes competências e visões. Os nossos profissionais são inseridos numa rede global, e podem ser chamados a participar em projetos em qualquer país, o que responde à globalização do mercado de trabalho e à competitividade da nossa organização”, explica Gonçalo Simões.

A diversidade é também um dos motivos que leva a Deloitte a abrir este processo de recrutamento a jovens talentos de outras áreas de formação, para além das habituais ciências económicas e de gestão ou engenharia de TI e telecomunicações, que apresentem um percurso académico “exemplar e competências sociais fortes”, enfatiza a empresa. “Somos uma empresa feita por pessoas e equipas preparadas para superar limites com agilidade, astúcia, respeito e paixão. Esta força e vontade de vencer aliada ao rigor técnico e à forte convicção de contributo para a sociedade, permitem-nos definir o padrão de qualidade e excelência no mercado, conquistar a confiança das maiores e mais respeitadas empresas do país e liderar de forma natural”, destaca Gonçalo Simões.

A consultora lançou em simultâneo uma campanha interna de referenciação, que permite aos seus profissionais recomendarem candidatos que demonstrem ter um instinto natural de liderança, forte capacidade de adaptação e de trabalho em equipa. Enquanto embaixadores da cultura da organização, são fundamentais e estratégicos na captação de talento.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago