Do iT Lean torna-se parte da alemã valantic

A tecnologia low-code aqui utilizada permite criar aplicações de alto desempenho a um baixo custo e em menos tempo.

A valantic, empresa de soluções digitais, consultoria e software dá as boas-vindas à Do iT Lean.

A Do iT Lean desenvolve soluções web e mobile na plataforma low-code da OutSystems para clientes nos mais diversos setores. Esta integração dá à valantic “pioneirismo em ofertas low-code na região DACH”.

A tecnologia low-code permite criar aplicações de alto desempenho a um baixo custo e em menos tempo. É especialmente útil em regiões como a DACH (Alemanha, Áustria e Suíça), “onde há escassez de programadores qualificados”, refere a empresa em comunicado.

A Do iT Lean fornece serviços especializados para ajudar os clientes a conceber e a desenvolver aplicações web e mobile baseadas na plataforma de desenvolvimento low-code da OutSystems como parte das suas iniciativas de transformação digital.

A OutSystems foi reconhecida como Líder no mais recente Magic Quadrant da Gartner para plataformas empresariais de aplicações low-code.

“Temos a expectativa que o mercado low-code cresça significativamente nos próximos anos, sobretudo na região DACH. Com a Do iT Lean, ganhamos agora um membro da família multipremiado que tem muitos anos de experiência e um amplo know-how, bem como um excelente histórico neste mercado noutras geografias. A Do iT Lean vai juntar-se à divisão Smart Industries & Industry 4.0 da valantic e complementar na perfeição as nossas ofertas digitais existentes”, salienta Holger von Daniels, Fundador e Partner da valantic.

A Do iT Lean combina a sua própria metodologia ágil de gestão de projetos baseada em Scrum com o desenvolvimento de software low-code de alta qualidade, garantindo “resultados superiores e entregas mais rápidas”. Implementou “mais de 500 projetos até ao momento numa ampla variedade de setores e regiões”.

Os principais clientes incluem empresas como a Ricoh, Chevron, CSA Group, Takeda, Edelweiss, Certis, Via Verde e Cofidis. Além do desenvolvimento ágil de aplicações web e mobile, o portfólio da Do iT Lean inclui também outros serviços para ajudar os clientes a maximizar o seu investimento em OutSystems, tais como o desenho de experiências digitais, consultoria de arquitetura, otimização de desempenho, migração de dados e formação em OutSystems.

Recorde-se que a Do iT Lean foi fundada em Portugal em 2009 por Frederico Ferreira (CEO) e Pedro Delgado (COO), ambos com cargos anteriores na OutSystems. Desde então, o interesse pelo low-code aumentou e a empresa cresceu rapidamente.