A eBay planeia separar-se do serviço de pagamentos online PayPal, na sequência de uma revisão estratégica relativamente ao crescimento e estrutura da empresa.
Uma revisão estratégica completa mostra que manter eBay e PayPal juntas para além de 2015 torna-se claramente menos vantajoso para cada negócio de forma estratégica e competitiva. O cenário da indústria está a mudar, e cada empresa enfrenta diferentes oportunidades e desafios competitivos.
Após a separação livre de impostos para os acionistas, o novo eBay será dirigido por Devin Wenig, presidente do eBay Marketplaces e ex-chefe da Divisão de Mercados da Thomson Reuters Corp. O executivo da American Express Dan Schulman juntar-se-á à PayPal como presidente e CEO da mesma após a cisão, disse a empresa. Donahoe e o diretor financeiro Bob Swan vão supervisionar a separação e servir os conselhos de ambas as empresas.
Com a divisão a ter efeito em 2015, John Donahoe vai deixar o cargo de CEO da eBay. “Eu tive um bom modelo chamada Meg Whitman. Quando ela foi CEO do eBay, disse que só ia fazê-lo por uma década. Ela deixou o cargo há oito anos, e criou a oportunidade para mim, com a qual eu estou imensamente grato. No próximo ano vai ser o meu 10 º ano no eBay e eu vou estar a criar oportunidades para dois grandes líderes tornarem-se CEO”, afirmou Donahoe.
O eBay adquiriu o PayPal em 2002 por 1,5 mil milhões de dólares. Desde então, tornou-se uma das unidades de maior crescimento do eBay, representando cerca de 41 por cento da receita líquida do eBay no ano passado. O PayPal tinha 143 milhões de utilizadores ativos no final de 2013, um aumento de 16 por cento relativamente ao ano anterior.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…