eBay rejeita propostas de Carl Icahn para quadro executivo

O eBay rejeitou os dois nomeados pelo investidor Carl Icahn para a direção da empresa, alegando falta de qualificação, e incitou aos acionistas que votassem contra no encontro anual.

Carl Icahn, a billionaire investor and chairman of Icahn EntO acionista do eBay Carl Icahn, que detém dois por cento da companhia de comércio eletrónico, tem vindo a ser pressionado por estar a alienar o negócio de pagamentos por paypal. Icahn alega a má gestão corporativa por parte da empresa.

A nomeação feita pelo acionista inclui empregados da sua empresa Icahn Enterprises LP, Daniel Ninivaggi e Jonathan Christodoro. No entanto, o presidente da corporação e do comité de nomeação do eBay, Richard Schlosberg III defende que nenhum dos nomeados tem relevância a nível de experiência e conhecimento.

Em declaração, o eBay explica também que sendo que os nomeados por Carl Icahn são já membros de direção noutras quatro companhias públicas, que não quer ir contra as premissas da empresa no que toca a “overboarding“.

O fundador e presidente do eBay, Pierre Omidyar falou com os seus acionistas para que apoiassem a vontade geral da empresa.