De acordo com Pedro Amaral, Managing Director da Sendys, a criação e a manutenção de relações a longo prazo, que proporcionem benefícios mútuos, devem ser os principais objetivos das empresas, pois só dessa forma conseguirão garantir o sucesso dos seus negócios.
As novas tecnologias e a Internet provocaram alterações profundas nas sociedades e no marketing. O consumidor deixou de ser passivo e passou a desempenhar um papel ativo, enquanto influenciador das estratégias de marketing das empresas.
A nova era, a era do cliente, obrigou o CRM a evoluir e a se adaptar. Sendo uma estratégia de negócio orientada para o cliente, deve estar cada vez mais otimizada para o lucro e para a satisfação das necessidades dos clientes.
As informações que as empresas podem obter sobre os seus clientes, através das redes sociais e das aplicações para dispositivos móveis têm aumentado bastante nos últimos anos. Isso possibilita uma maior interação com os clientes.
Atualmente mais de 1,5 milhões de pessoas utilizam redes sociais e este crescimento deve-se à evolução dos dispositivos móveis e à facilidade de ligação à Internet. O cliente possui agora mais facilidade em encontrar informação e em expressar a sua satisfação ou insatisfação relativamente a um produto ou serviço. Existe assim necessidade do conceito CRM se expandir e se adaptar à nova realidade social.
O CRM assenta em diferentes áreas de negócio, nomeadamente as de marketing. A integração do CRM com as redes sociais permite a utilização das informações do cliente, para a definição de segmentos, possibilitando a personalização de mensagens e a definição de targets de modo muito mais rigoroso.
O CRM social é uma transformação do CRM tradicional e com ele a empresa pode usar as redes sociais para divulgar o seu produto e ter um contacto mais direto com o seu cliente.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…