De acordo com dados do Eurostat, as redes sociais são o meio preferido pelas empresas portuguesas para comunicarem com os seus clientes, situando-se acima da média europeia.
De um total de 1,1 milhões de empresas registadas, Portugal possui cerca de 50 mil, com dez ou mais empregados. Este indicador pode ser considerado negativo considerando que as maiores empresas são mais sensíveis à necessidade de gerir uma presença online.
Os países onde as empresas usam, pelo menos, uma rede social para comunicar com os seus clientes são a Roménia e a Polónia, seguindo-se Malta e Holanda. Portugal situa-se mais abaixo na tabela, mas está acima da média da União Europeia. Os países europeus com uma percentagem menor, são a Letónia, República Checa e França.
Por outro lado, o número de empresas portuguesas com um website é significativamente mais baixo do que a média europeia, com os países escandinavos a liderarem a tabelta. Finlândia, Dinamarca e Suécia estão no topo. A Roménia, Bulgária e Letónia são os países com menos empresas na Internet.
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…
A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…
Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…