De acordo com dados do Eurostat, as redes sociais são o meio preferido pelas empresas portuguesas para comunicarem com os seus clientes, situando-se acima da média europeia.
De um total de 1,1 milhões de empresas registadas, Portugal possui cerca de 50 mil, com dez ou mais empregados. Este indicador pode ser considerado negativo considerando que as maiores empresas são mais sensíveis à necessidade de gerir uma presença online.
Os países onde as empresas usam, pelo menos, uma rede social para comunicar com os seus clientes são a Roménia e a Polónia, seguindo-se Malta e Holanda. Portugal situa-se mais abaixo na tabela, mas está acima da média da União Europeia. Os países europeus com uma percentagem menor, são a Letónia, República Checa e França.
Por outro lado, o número de empresas portuguesas com um website é significativamente mais baixo do que a média europeia, com os países escandinavos a liderarem a tabelta. Finlândia, Dinamarca e Suécia estão no topo. A Roménia, Bulgária e Letónia são os países com menos empresas na Internet.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…