Ericsson apresenta novas soluções para cidades e casas inteligentes na CES 2016

As tecnologias são para auxiliar empresas e prestadores de serviços de comunicação e estão a ser lançadas pela Ericsson na CES 2016, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas (EUA). As novidades vão possibilitar o fornecimento de serviços em Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

São três as novas soluções apresentadas pela Ericsson com foco no uso de IoT para impulsionar as inovações do sector em cidades inteligentes e casas conectadas: Medição Inteligente como Serviço; Análise de Dados do Utilizador e da IoT; e Networks Software 17A que diversifica células para IoT.

A Medição Inteligente como Serviço, que será comercializada a partir do segundo trimestre deste ano, permite a terceirização do processo de negócios de ponta a ponta, aproveitando a experiência da Ericsson em fornecer mais de 42 milhões de medições inteligentes no mundo.

A Análise de Dados do Utilizador e da IoT aumenta a atuação da ferramenta Consolidação de Dados do Utilizador (UDC) da Ericsson e agrupa dados de diversos tipos de dispositivos, telemóveis ou não. Também busca e incorpora informações de outros relatórios dos fornecedores. Estará disponível comercialmente a partir do final do segundo trimestre de 2016.

Disponível somente no quarto trimestre de 2016, a Networks Software 17A diversifica células para a IoT e é adequada para aplicações de IoT, como o monitorização de sensores e medição, além das escalas de flexibilidade preparadas para suportar milhões de conexões por célula. Também reduz os custos do módulo em 90 por cento e oferece sete vezes mais cobertura.