Categories: EmpregoGestãoSkills

Ericsson incentiva mulheres a considerarem carreira nas TIC

Este dia, criado pela União Internacional de Telecomunicações em 2010, é celebrado em todo o mundo e a Ericsson tem estado, desde o início, associada à iniciativa. Assim, Chiara Bedini e Rute Diniz, duas mulheres de sucesso da área das TIC representaram a empresa e partilharam com as jovens estudantes as suas experiências profissionais, de forma a entusiasmarem as estudantes mais novas a enveredar numa carreira tecnológica.

Ainda no âmbito Girls in ICT 2017, a Ericsson recebe, nas suas instalações os filhos e filhas dos seus colaboradores que vão ter oportunidade de fazer uma visita  guiada à empresa e interagir com múltiplas tecnologias como drones, Internet das Coisas (IoT) e kits de arduíno.

Além disso, a Ericsson lançou a competição “Ericsson Innovation Awards: Girls Who Innovate” sob o tema: “The future of food”. Esta competição é dirigida a raparigas entre os 9 e os 18 anos sendo incentivadas a submeter as suas ideias no website da Ericsson para o efeito, sobre as quais um júri composto por colaboradores da empresa votará na melhor ideia.

“É cada vez mais importante incentivar e instruir as mulheres, principalmente as mais jovens ou em início de carreira, não só para as potencialidades do setor da tecnologia e de carreiras de topo, como também para uma maior igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Para a Ericsson este é um compromisso prioritário e uma aposta para o futuro. E este é um sector em claro crescimento onde as oportunidades de trabalho estão em exponencial crescimento”, indica, em comunicado, Rute Diniz, Gestora de Recursos Humanos da Ericsson em Portugal.

A Ericsson refere que, através da sua divisão Ericsson ConsumerLab, lancou um  novo estudo sobre a correlação entre empowerment e acesso e compromisso com o sector ICT, numa versão dedicada às Mulheres, ao Dia Internacional da Mulher e focada num segmento jovem.

A empresa originária da Suécia leva a sério o seu papel na promoção da igualdade de género no setor, quer através da sua participação em iniciativas como o Girls in ICT 2017, quer com seu programa de Diversidade e Inclusão, em que estabeleceu o objetivo de, em 2020, as mulheres constituírem cerca de 30 por cento da sua força de trabalho global.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago