Categories: Big DataData-Storage

Ericsson lança toolkit de Big Data para TV

Para continuarem relevantes, os reprodutores de media precisam não apenas de garantir o desempenho ideal dos seus canais de entrega, mas também entender o que os seus utilizadores querem, ao que eles dão mais valor e o que precisam ou apreciam.

Visando esse nicho de negócios, a Ericsson anunciou o Integrated Video Insights, um kit de ferramentas de análise de dados que ajuda os reprodutores de media a agregar e analisar grandes quantidades de dados derivadas de utilizadores, plataformas de vídeo e redes. Apoiado por uma estrutura abrangente de ponta a ponta, o kit de ferramentas oferece o processamento de big data necessário aos aspetos operacionais, comerciais e de atendimento ao cliente do setor de media.

Segundo a Ericsson, com o Integrated Video Insights, os reprodutores de media podem melhorar a sua estratégia de comercialização de conteúdo, identificar os investimentos necessários para aumentar a receita média por utilizador e garantir que o seu conteúdo seja consumido em condições ideais.

“Com as mudanças no consumo de media e novas empresas entrando no mercado, é cada vez mais essencial que os reprodutores de media tenham uma visão 360°, ou seja, completa, dos seus negócios. Eles precisam de entender e melhorar tudo, da qualidade do serviço às preferências de conteúdo e qualidade da experiência do cliente”, afirma Jean-Philippe Poirault, Head de Consultoria e Integração de Sistemas da Ericsson.

O Integrated Video Insights pode ser entregue como uma solução independente ou como um módulo de expansão da suite Ericsson Expert Analytics. A premiada suite de produtos Ericsson Expert Analytics vai além da análise de big data tradicional, pois incorpora o conhecimento sobre TV, media, redes e outros domínios que transformam dados em informações que levam a ações para casos de uso concretos, e gera ações rápidas que afetam positivamente os lucros da operadora. O Integrated Video Insights e o Ericsson Expert Analytics utilizam a experiência do setor e pesquisas com consumidores da Ericsson.

Monica Campi

Jornalista especializada no mercado de TI e tecnologia, já passou pela redação da revista PC World (ed. Now! Digital) e da Revista INFO (ed. Abril). Fã de fotografia, adora registrar sua maior paixão: viagens.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago