Esta ação vai contar com a participação de Chiara Bedini, Leila Monteiro e Rute Diniz, colaboradoras da Ericsson, que vão falar sobre as suas carreiras e experiências no setor tecnológico com o intuito de chamar mais mulheres para esta área. De recordar que, em Portugal, 54% dos alunos das universidades são mulheres mas que só 18% estão na área de TIC que será a maior empregadora durante os próximos anos.
Esta iniciativa da Ericsson já ocorreu em anos anteriores com outras escolas do concelho de Oeiras e constitui, de acordo com a empresa, o compromisso em incentivar as mulheres a considerar uma carreira nas TIC e demonstrar as potencialidades do setor tecnológico, promovendo a igualdade de género no setor. A Ericsson estabeleceu o objetivo de em 2020, as mulheres constituírem cerca de 30 por cento da sua força de trabalho global.
Para Rute Diniz, Gestora de Recursos Humanos da Ericsson em Portugal, “é importante incentivar e instruir as mulheres, principalmente as mais jovens ou em início de carreira, não só para as potencialidades do setor da tecnologia e de carreiras de topo, como para maior igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Para a Ericsson este é um compromisso prioritário e uma aposta para o futuro”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…